3 Dezembro 2018
Quem trabalha por conta de outrem já teve um momento em que pensou: “Quem me dera… gerir o meu tempo e realizar os meus sonhos profissionais!” Mas entre um pensamento deste género até avançar mesmo para um negócio próprio vai uma grande distância. Principalmente, aquela que nos diz que arriscar é a mesma coisa que não saber quanto se vai ganhar ou, em alguns casos, quando é que se vai começar a ganhar.
Essa será sempre uma questão a ter em conta. A urgência em ter lucro imediato é, e sempre foi, a principal inimiga de um negócio de sucesso. Não há milagres nem soluções de fácil lucro. O que há são ideias bem estruturadas, decisões bem ponderadas e, principalmente, planos de ação realizáveis e com passos certos.
Conhecer o mercado é fator fundamental. Em primeiro lugar, perceber se a área da qual se é especialista, ou mais conhecedor, ainda tem margem para receber mais um player ou concorrente. A humildade de perceber isto é fulcral. Depois, perceber o que o mercado pede atualmente (e a médio prazo) e se temos capacidade para avançar nesse sentido. Por último, ao avançar escolher os melhores parceiros para o negócio. A máxima que “mais vale estar só que mal acompanhado” faz todo o sentido. O melhor amigo nem sempre é o melhor sócio ou parceiro.
No entanto, há outras formas de criar o próprio negócio. Uma delas é optar por um franchising. Para recolher a informação adequada sobre o assunto tem muitas maneiras e diversas feiras especializadas. Sabe-se, nem que seja pelo senso comum, que há uns que pedem mais investimento que outros, há uns que precisam de mais conhecimentos da área que outros, há também aqueles que parecem perfeitos mas que quando se precisa de alguma coisa é o fim do mundo e, para não se ser muito exaustivo, há aqueles que têm cadernos de encargos que nunca mais acabam.
Mas depois existem franchisings como o da Soluções Ideais, que é um produto 100% português e claramente direcionado e focado em encontrar as melhores alternativas para quem acredita em nós. Acreditamos que o mais fundamental é estar “mais perto de SI”. E de SI, entenda-se, dos nossos agentes e, automaticamente, dos nossos clientes. O nosso negócio é de proximidade e a maneira de ser nosso parceiro a mais simples possível. Com investimento moderado. Com retorno praticamente assegurado. Com planos estruturados de incentivo para colaboradores e agências. Com parcerias estratégicas nas mais diversas áreas. Com canal aberto para a casa mãe. Com um ombro amigo. Com um sentimento de família.
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