Construção e arquitetura

O papel da domótica e da tecnologia em casa - a importância da conexão Wi-Fi 6
17 Abril 2024

Domótica e tecnologia residencial

 Num mundo onde a tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante no dia a dia, a casa moderna não é exceção. 

A domótica e a tecnologia residencial oferecem uma série de benefícios, desde a conveniência à eficiência energética até à segurança, contudo, para aproveitar ao máximo estas inovações, é essencial contar com uma conexão à internet robusta e de alta velocidade. 

Ler mais
O que baixou o custo da construção de casas novas?
14 Março 2024

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no ano passado, o custo da construção de casas novas continuou a subir, mas muito menos do que em 2022.

Aliás, os números divulgados pelo INE mostram que a subida desacelerou significativamente. Quanto e por quê?

Enquanto que em 2022, o custo da construção de habitações novas aumentou 12,2%, em 2023 aumentou apenas 3,9%, ou seja, menos 8,3%, devido à queda do preço dos materiais e do custo da mão de obra.

Ler mais
Já se candidatou ao Vale Eficiência?
28 Novembro 2023
Já conhece o apoio Vale Eficiência? Sabe do que se trata e quem tem direito? Este apoio é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma dotação de 104 milhões de euros, e tem como intuito entregar 100 000 vales a famílias economicamente vulneráveis e que habitem em edifícios em situação de pobreza energética.
Ler mais
Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis - candidaturas abertas
12 Setembro 2023

A melhoria da eficiência energética dos edifícios traz imensos benefícios, tanto às famílias como ao meio ambiente. Além de aumentar os níveis de conforto térmico, ajuda a reduzir a fatura da eletricidade, a dependência energética de Portugal e a emissão de gases com efeito de estufa.

Ler mais
Terrenos são tendência de investimento
24 Janeiro 2023
Comprar terreno é uma tendência de investimento que em Portugal não dá sinais de abrandar. Seja terrenos rústicos, urbanizáveis ou urbanos, são cada vez mais as pessoas que optam por investir as suas poupanças neste tipo de imóveis. Saiba porquê.
Ler mais
Casas passivas: consumir menos, viver melhor
19 Janeiro 2023
As casas passivas são cada vez mais procuradas pelo elevado nível de eficiência energética, o que significa para as famílias gastar menos e poupar mais. Se está a pensar comprar ou construir casa própria, esta pode ser a solução ideal. Saiba o que são as casas passivas e que vantagens têm.
Ler mais
A eficiência energética e a sua importância
19 Dezembro 2022
A eficiência energética é essencial para garantir a sustentabilidade do futuro. Saber o que é e como pode integrá-la no seu dia a dia vai ajudar a gastar menos nas faturas, a poupar no orçamento da casa e contribuir para reduzir a pegada ambiental.
Ler mais