Dicas

A domótica no lar e as suas vantagens
23 Julho 2021

Com a domótica é possível automatizar as nossas casas e torná-las mais eficientes e rentáveis, tanto ao nível do consumo de energia, como ao nível das funções derivadas dos sensores de segurança, temperatura da casa, estores, fecho de portas e janelas, entre outros objetos, levando à melhoria das finanças e da qualidade de vida dos utilizadores.

Ler mais
Dicas para manter a sua piscina num brinco
17 Junho 2021

Ter uma piscina em casa tem muitos benefícios – só de pensar em acordar e poder dar um mergulho…

Apesar disso, a piscina em casa também traz as suas responsabilidades e deve ser cuidada e mantida limpa.

  • Apanhe as folhas e as impurezas maiores trazidas pelo vento;
  • Coloque uma lona quando não utilizar a piscina, de forma a protegê-la;
  • Mantenha o filtro em dia;
  • Limpe periodicamente, existem diversas máquinas que podem ajudar;
  • Dê muitos mergulhos e aproveite!

 

Imagens © Direitos reservados

Ler mais
Sabe como melhor aproveitar a luz natural?
18 Maio 2021

Principalmente quando chega o bom tempo, na primavera e no verão, sentimos necessidade de deixar que a nossa casa seja invadida por luz e alegria. Veja aqui 5 dicas sobre como melhor aproveitar a luz natural na sua casa, sem ter de gastar mais.

1 – Cores – Opte por cores claras, como o branco, o bege ou cores pastel. Este tipo de cores ajuda a refletir a luz pela divisão. Evite o uso de cores mais escuras e dominantes, use-as apenas em pequenos apontamentos.

Ler mais
Vai comprar um terreno para construir uma casa? Então este artigo é para SI!
10 Maio 2021

Se está a pensar comprar um terreno para construir a casa dos seus sonhos, existem alguns fatores a ter em conta, como documentação, projetos, impostos e fiscalidade.

Em primeiro lugar, antes de efetuar a compra ou o CPCV, deve ter acesso aos documentos do imóvel, nomeadamente a certidão de registo predial e a caderneta predial atualizadas, para saber se o terreno tem ónus ou encargos.

Ler mais
3 questões fundamentais para gerar ideias
3 Maio 2021

O que é preciso para dar ideias?

Quando se fala em dar ideias, em ser criativo, a tendência natural é classificar alguém como 8 ou oitenta: ou é altamente criativo ou é bloqueado no que respeita à criatividade. É raro lembrarmo-nos das 72 possibilidades que há entre o 8 e o 80. Devemos considerar todas estas possibilidades e saber que qualquer pessoa pode ter diferentes níveis de criatividade em diferentes áreas. Mais ainda, a criatividade pode e deve ser treinada e desenvolvida, e, para isso, há 3 fatores cuja existência é fundamental.

Ler mais