As nossas terras

Praia da Vieira – terra de pescadores
5 Fevereiro 2024

Fica escondido, como todos os segredos de rara beleza, entre o verde do Pinhal de Leiria, o rio Lis e o Atlântico, este pequeno pedaço de terra de pescadores, cujas primeiras citações datam do reinado de D. Dinis, quando os primeiros povos se fixaram junto à foz do rio.

A HISTÓRIA

Ler mais
Vila Real, a Cidade de Ouro
15 Setembro 2023
Descubra a encantadora cidade de Vila Real, situada em Trás-os-Montes, Portugal. Explore o rico património histórico, a deslumbrante beleza natural e a deliciosa gastronomia regional. Saiba mais sobre festas tradicionais, locais de interesse e o contexto demográfico e económico da região.
Ler mais
Portugal é o 7.º país mais seguro do mundo
12 Setembro 2023

O mundo está menos pacífico do que há 15 anos – esta foi a grande conclusão do Instituto para a Economia e Paz, que realizou recentemente um estudo no qual analisou 99,7% da população mundial e 23 indicadores qualitativos.

Neste estudo – o Global Peace Index – Portugal foi considerado o 7.º país mais seguro do mundo e o 4.º na União Europeia.

Ler mais
SI assina novo contrato em Vila Real.
11 Julho 2023

O Grupo Soluções Ideais assinou recentemente novo contrato de franchising para uma nova loja em Vila Real.

O empreendedor Sérgio Ferreira, arquiteto de formação, decidiu dar este passo em direção a um futuro de sucesso e apostar no franchising SI. 

Esta é a primeira loja do grupo na província histórica de Trás-os-Montes e Alto Douro, no distrito de Vila Real, um destino considerado importante para a expansão da rede.

Ler mais
Viseu, a cidade jardim da Beira
17 Maio 2023
Viseu é a cidade de Viriato, é terra das vinhas do Dão e da famosa Feira de São Mateus, e é também a morada de uma das lojas SI da rede nacional Grupo Soluções Ideais. Venha descobrir o que nos encanta nesta cidade.
Ler mais
Torres Novas: terra de beleza natural
12 Abril 2023
Torres Novas encanta pelas paisagens naturais da região, o património histórico e os afamados pastéis de feijão. Bons motivos para visitar a cidade que acolhe uma das lojas SI do Grupo Soluções Ideais.
Ler mais
Braga
15 Março 2023
Famosa pela sua icónica Sé Catedral e pelo impressionante Santuário do Bom Jesus, Braga continua a atrair quem procura história e cultura, emprego e negócios. Nesta cidade cheia de oportunidades, o Grupo Soluções marca presença com uma das lojas SI.
Ler mais
Torres Vedras
2 Janeiro 2023
Torres Vedras é terra afamada de praias que atraem surfistas de todo o mundo, do Carnaval que põe a dançar milhares de foliões, da linha defensiva que impediu o avanço das tropas de Napoleão Bonaparte e dos doces pastéis de feijão. É também morada da mais recente loja do Grupo Soluções Ideais.
Ler mais
7 tradições para ter sorte no próximo ano
30 Dezembro 2022
Diz-se que trazem sorte, amor e dinheiro, e acreditando-se ou não, é melhor cumpri-las durante as badaladas da meia-noite do que arriscar-se a ter um ano de azar – são as tradições populares portuguesas da passagem do ano.
Ler mais
A eficiência energética e a sua importância
19 Dezembro 2022
A eficiência energética é essencial para garantir a sustentabilidade do futuro. Saber o que é e como pode integrá-la no seu dia a dia vai ajudar a gastar menos nas faturas, a poupar no orçamento da casa e contribuir para reduzir a pegada ambiental.
Ler mais