Soluções Ideais: 20 anos de inovação no setor imobiliário

14 Novembro 2022

A celebrar o 20º aniversário, o Grupo Soluções destaca-se no mercado imobiliário pela aposta que tem feito, desde o primeiro momento, na inovação e na qualidade do serviço ao cliente. Um percurso de 20 anos que começou em Coimbra e que hoje alcança todos os cantos do país, e nas áreas-chave do setor imobiliário.

 

Soluções Ideais, uma história de sucesso e expansão

Na história do grupo há duas datas com grande significado e que são marcos decisivos neste percurso de 20 anos:

  • o ano de 2002, quando é criada a SI Imobiliária, em Coimbra;
  •  o ano de 2008, altura em que a estratégia de negócio se revela de tal forma bem-sucedida que se decide partilhá-la com outros empreendedores através de franchising.

A adoção deste modelo de negócio originou a abertura de várias lojas e atualmente a rede estende-se a todas as regiões do país. Mas o crescimento do grupo não se tem feito apenas através da rede de lojas SI Imobiliária, mas também através da expansão para as áreas complementares de projeto e construção, e do crédito.

E hoje em dia, o Grupo Soluções Ideais atua nas áreas da mediação imobiliária, da gestão de arrendamentos, da intermediação de crédito e da mediação de obras.

 

Os pilares do Grupo Soluções Ideais

Se a receita de negócio vingou num mercado competitivo e resistiu aos diferentes contextos económicos do país, tal deve-se à adoção de valores sólidos dos quais nunca se abdicou em 20 anos de história do grupo – a confiança, a lealdade, o apoio, o profissionalismo, a proximidade, o foco no cliente e a qualidade do serviço prestado.

 

A inovação como motor de crescimento e chave do sucesso

Desde o primeiro momento que se entendeu que a inovação teria de ser o motor de crescimento e, desde 2002 até hoje, o grupo aposta fortemente no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores como a app ERIC – Estratégia de Reconhecimento Inteligente de Compradores, o simulador de projeto de arquitetura aminhacasanova.pt e o MBA em Gestão e Mediação Imobiliária.

 

Soluções Ideais, o prestígio de uma marca

Mais do que um aniversário, o Grupo Soluções Ideais celebra, pois, o facto de ser referência no mercado e de conquistar, durante anos consecutivos, os prémios Melhor Marca e Marca 5 Estrelas na categoria Imobiliárias. Nas palavras de Débora Silva, cofundadora do Portugal Cinco Estrelas, não é qualquer empresa, nem qualquer marca, nem qualquer pessoa que consegue encantar e fazer mudanças de vida no negócio. Apenas marcas extraordinárias como a Soluções Ideais o conseguem.

 

Hoje, como há 20 anos atrás, o Grupo Soluções continua focado em si e nas suas necessidades. Continuamos a trabalhar movidos pelos mesmo valores e com a mesma missão – a de encontrar a solução ideal para si e para a sua família, e ajudá-lo a ter a casa dos seus sonhos.

Por isso, esta celebração é também sua. Estamos juntos!

 

 

 

Imagens © Direitos reservados