4 plantas a evitar no interior da casa, segundo o Feng Shui

28 Outubro 2021

Já ouviu falar em Feng Shui? Trata-se da arte chinesa de harmonizar objetos e móveis com os elementos e fluxo da natureza, e pode ser aplicada tanto em residências como em espaços comerciais e empresas com o objetivo de melhorar a energia vital nos seres e ambientes.

O Feng Shiu e as plantas

Estudos mais aprofundados do Feng Shui demostram também que as plantas agem energeticamente dentro e fora de casa, já que enquanto seres vivos são impulsionadores de energia e podem transferi-la de um lugar para outro.

Então, e quais são as 4 plantas que tem mesmo de evitar no interior da sua casa?

Hortênsias

É com frequência que encontramos estas flores em muitas casas. No Feng Shui, simbolizam solidão e introspeção, pelo que deve evitá-las na decoração da casa, principalmente se procurar um bom relacionamento entre as pessoas que lá vivem.

Bonsais

Apesar de ser uma planta originária do Oriente e muito interessante, acredita-se que preenche o espaço com más vibrações, por ter sido conscientemente modificada para interromper ou impedir o seu crescimento.

Agave

No Feng Shui acredita-se que folhas alongadas trazem más energias, por isso, a Agave, assim como o Aloe Vera, devem ser evitados em ambientes fechados. Mas pode sempre colocá-las no exterior, pois absorvem a energia negativa e protegem a casa.

Pothos

Planta muito fácil de cuidar e manter saudável e bonita, mas que absorve toda a energia, tanto boa como má. Por isso, é importante ter cuidado onde a coloca. O melhor é em janelas ou vasos pendurados, longe do chão, para equilibrar os maus níveis de energia.

A decoração de uma casa é muito relevante na criação de ambientes de conforto, harmonia e bem-estar. Experimente o nosso simulador online para testar algumas ideias e não hesite em pedir aconselhamento à nossa equipa no Gabinete Técnico.

 

Imagens © direitos reservados