10 Setembro 2021
Quem tem animais de estimação em casa sabe que é grande a probabilidade de aparecer sofás roídos, loiça partida, bibelôs no chão ou cheiros indesejáveis. Para evitar estas e outras situações, partilhamos 4 sugestões:
1- O pavimento
Escolha um chão mais claro se o seu animal deitar muito pelo. Os revestimentos cerâmicos são também uma valiosa ajuda para facilitar a limpeza.
2- Os móveis
Evite sofás que agarram pelos ou proteja-os com uma manta, ou capa. Evite também tapetes grossos, optando por materiais e texturas fáceis de lavar.
Os animais de porte grande, principalmente cães, precisam de espaço para se movimentar, por isso, se for possível, opte ter alguns móveis suspensos.
3- Elementos decorativos
Bibelôs, loiças frágeis, objetos pontiagudos e todo o tipo de acessórios decorativos mais suscetíveis devem ser colocados fora do alcance do animal.
4- Espaços exteriores
Se a sua casa tiver varanda, ou quintal, crie um pequeno refúgio ao ar livre para o seu companheiro. Se não for o caso, utilize pads higiénicos descartáveis e limpe regularmente.
Fora isso, dê-lhe bastante mimo e aproveite o amor incondicional que ele tem para lhe dar!
Precisa de mais sugestões para adaptar a sua casa ao seu animal? Fale connosco, os especialistas em decoração do nosso Gabinete técnico terão todo o gosto em ajudá-lo.
Imagens © direitos reservados