25 Outubro 2021
A cozinha é considerada o centro nevrálgico de uma casa, o espaço cuja primeira função é preparar alimentos e servir refeições mas que se torna mais do que isso ao acolher toda a família ao longo do dia (e por vezes, da noite!): aqui se come, aqui se estuda ou trabalha, aqui se conversa e se partilha intimidades, aqui se constróiem as memórias de gerações.
Por isso, vale mesmo a pena investir tempo na construção do ambiente ideal da sua cozinha e uma das formas mais descomplicadas de o fazer é recorrer à cor.
A cor certa para cozinhas sem luz natural
Se a sua cozinha não recebe luz natural direta, talvez seja uma boa ideia optar por cores mais alegres e vivas, tais como o amarelo ou o nosso querido laranja. Não é necessário pintar toda a divisão nestas cores, basta escolher uma das paredes e verá que a dinâmica do espaço muda imediatamente. Estas cores devem ser equilibradas com gamas cromáticas mais claras, como os brancos e suas tonalidades.
Em relação aos móveis da cozinha, estes devem ser brancos ou claros. Pode também usar madeiras mais claras.
A cores certa para cozinhas com luz natural
Já numa cozinha com mais luz natural a liberdade é maior e pode escolher outras cores para as paredes e mobiliário. Pense no estilo que quer para a sua casa, para que exista harmonia. Se optar por uma cozinha moderna, o contraste entre cinzento nas paredes e branco ou madeira nos móveis é uma boa opção.
Precisa de mais sugestões para transformar a sua cozinha? Então, fale connosco, os decoradores do nosso Gabinete terão todo o gosto em ajudá-lo.
Imagens © direitos reservados