3 Dicas para tornar a casa mais sustentável e poupar

25 Novembro 2021

A adoção de um estilo de vida mais sustentável está ao alcance de todos e os benefícios para o nosso bem-estar e a saúde do planeta são inquestionáveis. E desengane-se quem considera que a sustentabilidade significa avultados investimentos - tudo começa por pequenas mudanças de hábitos de consumo e pela gestão mais eficiente dos recursos. Confira 3 formas de tornar a sua casa mais sustentável e começar a poupar.

Consultar o Certificado Energético

Um dos primeiros passos é sempre pedir o Certificado de Eficiência Energética, pois este documento contém um conjunto de informações sobre os gastos do imóve,l úteis para perceber onde pode poupar. Se estiver a escolher uma casa para comprar, consulte o certificado da mesma para saber o que o espera em termos de eficiência energética.

Aproveite o sol

Depois, pense como pode aproveitar a nossa maior fonte de energia – o sol. Se a sua casa for virada a sul e o sol incidir nas janelas de vidro, o seu espaço vai aquecer de forma natural. Quando o sol já não traz a luminosidade necessária e é preciso acender lâmpadas, já sabe que as de baixo custo são a melhor opção.

Janelas e isolamento

Em relação aos vidros, a melhor opção são os duplos, pois bloqueiam o calor e os raios UV, e diminuem os gastos de energia até 30%. Também o isolamento é muito importante, pois pode causar perdas energéticas muito elevadas se não for bom.

Quer saber outras maneiras de tornar a sua casa mais sustentável? Ou pretende construir a casa nova e gostaria de ter um projeto sustentável? Fale já com os especialistas do nosso Gabinete técnico, a nossa equipa terá todo o gosto em ajudá-lo.

 

Imagens © direitos reservados