Crédito Habitação

CRÉDITO HABITAÇÃO – como escolher uma boa proposta?
14 Março 2024

TER casa própria é um objetivo comum a muitas pessoas e o grande desafio recai sobre encontrar uma boa solução de crédito à habitação, sobretudo, desde que as taxas de juro subiram.

Para a encontrar, siga estes passos!

COMPARE O CUSTO TOTAL DE DIFERENTES PROPOSTAS

Comprarar propostas, sim, já sabe que o deve fazer, mas será que o sabe fazer corretamente? 

Ler mais
Custo da prestação da casa baixa pela primeira vez em dois anos
12 Fevereiro 2024

Fevereiro trouxe boas notícias para os titulares de contratos de crédito habitação indexados à Euribor, que refletem a inversão da tendência da Euribor que já se nota há 3 meses.

Esta inversão antecipa a descida das taxas de juro diretoras ao longo deste ano, depois de terem sido subidas em 450 pontos base, em 18 meses, pelo Banco Central Europeu (BCE).

Ler mais
Sabe que documentos precisa para pedir um crédito habitação?
5 Janeiro 2024

O processo de solicitação de crédito habitação é complexo e requer bastante documentação, desde a fase da simulação até à concessão do financiamento.

Apesar de cada caso ser um caso, e o banco poder ter de pedir alguma documentação extra, existem vários documentos comuns a todos os pedidos.

FASE DE SIMULAÇÃO E PRÉ-APROVAÇÃO

Ler mais
FINE – sabe para que serve este documento?
5 Janeiro 2024

Já ouviu falar da FINE – Ficha de Informação Normalizada Europeia, essencial nos pedidos de crédito habitação?

A FINE é um documento informativo emitido pelas instituições financeiras que contém as principais informações sobre uma proposta de crédito habitação

Ler mais
Dicas para reduzir a taxa de esforço
12 Setembro 2023
A taxa de esforço dos contribuintes tem aumentado significativamente devido ao aumento das taxasde juro, como forma de combate à inflação. A verdade é que muitas famílias já se encontram em risco de ultrapassar os 50% definidos pela banca. Por isso, quer já tenha um crédito habitação ou esteja a pensar pedir um, é importante adotar algumas práticas para reduzir a sua taxa de esforço.
Ler mais
Leasing Imobiliário – sabe como funciona?
12 Setembro 2023

Com certeza já ouviu falar de leasing, muito provavelmente em relação a carros, certo? Mas sabia que também existe o leasing imobiliário?

Nós explicamos.

Comprar casa pode não estar ao alcance de todos, uma vez que se trata de um investimento elevado, que normalmente requer financiamento do banco e um valor de entrada que ronda os 10-20%.

Mas e se conseguisse financiamento a 100%?

Ler mais