Financiamento

Dicas para reduzir a taxa de esforço
12 Setembro 2023
A taxa de esforço dos contribuintes tem aumentado significativamente devido ao aumento das taxasde juro, como forma de combate à inflação. A verdade é que muitas famílias já se encontram em risco de ultrapassar os 50% definidos pela banca. Por isso, quer já tenha um crédito habitação ou esteja a pensar pedir um, é importante adotar algumas práticas para reduzir a sua taxa de esforço.
Ler mais
Leasing Imobiliário – sabe como funciona?
12 Setembro 2023

Com certeza já ouviu falar de leasing, muito provavelmente em relação a carros, certo? Mas sabia que também existe o leasing imobiliário?

Nós explicamos.

Comprar casa pode não estar ao alcance de todos, uma vez que se trata de um investimento elevado, que normalmente requer financiamento do banco e um valor de entrada que ronda os 10-20%.

Mas e se conseguisse financiamento a 100%?

Ler mais
Como funciona o crédito para construir casa?
11 Outubro 2022
Construir casa própria é a escolha de quem pretende habitar num espaço que satisfaça em pleno necessidades e sonhos da família. O que para muitos só é possível recorrendo a financiamento. Se é o seu caso, saiba como funciona o crédito à construção.
Ler mais
Como transferir o crédito habitação e poupar dinheiro
13 Setembro 2022
Sabia que há uma forma de baixar a prestação mensal da sua casa e poupar muito dinheiro em juros? Na SI Crédito mostramos-lhe que negociar as condições do seu empréstimo e transferir o crédito à habitação pode gerar uma significativa poupança ao final do mês.
Ler mais
Euribor: como influencia a prestação da casa?
30 Março 2022
É a taxa de referência usada em vários produtos financeiros e nos empréstimos, como as obrigações e o crédito à habitação. A Euribor impacta a vida e a carteira de quem tem contas para pagar, por isso vale a pena saber o que é e como influencia o valor da prestação da casa.
Ler mais