Pandemia aumenta procura de imóveis com espaços exteriores

11 Setembro 2021

Entre janeiro e dezembro de 2020, a procura de imóveis com varandas e terraço cresceu 32% em Portugal. O interesse por este tipo de espaços também se sentiu no mercado de arrendamento, onde a procura cresceu 45%. Venha conhecer a tendência e suas causas.

Portugueses preferem casas com áreas mais amplas e com zonas ao ar livre

Segundo estudos recentes, a procura de casas com mais área, seja interior ou exterior, está a causar impacte na evolução dos preços dos imóveis residenciais.

Ainda que menos do que em anos anteriores, os preços das casas continuaram a aumentar em 2020 e a tendência tem-se mantido em 2021. Uma das razões apontadas é a mudança de estilo de vida, adaptado ao contexto pandémico, que conduz à necessidade de habitações com espaços ao ar livre, sejam varandas, terraços, pátios, etc..

Penthouses no topo das preferências

Pelas suas características, as penthouses têm sido as mais procuradas e tornaram-se 9,3% mais caras num ano. A boa divisão de espaços, que facilita a conciliação familiar com o teletrabalho, os terraços e as vistas desafogadas aumentam o interesse por estes apartamentos.

Também o preço das restantes tipologias com espaço exterior aumentou, como foi o caso de apartamentos em geral com terraço, de moradias e de quintas. Os apartamentos com terraço tornaram-se 7,3% mais caros num ano e as moradias registaram uma variação anual de 7%. As quintas também ficaram 6,2% mais caras.

Se pretende comprar, vender ou arrendar casa, fale connosco para conhecer as melhores oportunidades do mercado. Se gostaria de construir de raiz a sua casa nova e não sabe por onde começar, ou gostaria de ter acompanhamento no seu projeto, não hesite em contactar-nos – o nosso Gabinete especializado vai ajudá-lo.

 

Imagens © Direitos reservados