Legislação

Já conhece as novas medidas do programa Mais Habitação?
13 Outubro 2023
No mês passado, foram aprovadas novas medidas relacionadas com o programa Mais Habitação. Estas medidas têm como objetivo ajudar as famílias a combater o cenário económico-financeiro provocado pela política do Banco Central Europeu (BCE), que, ainda no mês passado, voltou a subir as taxas de juros diretoras. Com isso em mente, foram criadas mais três medidas, que se juntam agora às já aprovadas e instituídas.
Ler mais
Garantia dos imóveis novos estende-se dos 5 aos 10 anos dependendo do defeito
13 Outubro 2023
A compra de casa corresponde à realização de um grande sonho, que se transforma num enorme pesadelo, quando, pouco tempo depois, surgem problemas na construção ou na estrutura do imóvel. Contudo, segundo o Decreto-Lei n.º 84/2021, os proprietários gozam do direito à reparação dos defeitos detetados na construção e na estrutura da casa durante 10 anos e nos outros elementos durante 5 anos após a assinatura da escritura.
Ler mais
IMI, o que muda em 2023?
23 Fevereiro 2023
Um dos impostos mais impactantes para quem tem imóvel em Portugal sofre alterações que podem trazer impacto significativo. Saiba o que muda no IMI em 2023.
Ler mais
Novas regras no setor imobiliário em 2023
9 Fevereiro 2023
A Lei do Orçamento de Estado para 2023 trouxe consigo um conjunto de alterações fiscais que vão impactar o setor imobiliário. Saiba quais as novas regras e de que forma podem afetar quem pretende comprar, vender ou arrendar imóvel.
Ler mais