Notícias

ALOJAMENTO LOCAL – quais são os benefícios de mudar a casa para o mercado do arrendamento permanente?
14 Março 2024

O investimento no Alojamento Local (AL) contribuiu para a reabilitação urbana, mas acabou por baixar o número de casas disponíveis para arrendar como habitação permanente.

Por isso, foram incluídas medidas no "Mais Habitação" que impõem regras ao licenciamento, exploração e afetação do AL e incentivam os proprietários a colocarem as casas no mercado do arrendamento habitacional.

Ler mais
Novos escalões de IRS para 2024
27 Outubro 2023

O novo Orçamento de Estado para 2024 trouxe novidades relativamente aos escalões deIRS. Já as conhece?

De forma resumida, existem duas principais alterações: os limites de cada escalão foram atualizados em 3% e o imposto baixou nos cinco primeiros escalões.

Ler mais
Já conhece as novas medidas do programa Mais Habitação?
13 Outubro 2023
No mês passado, foram aprovadas novas medidas relacionadas com o programa Mais Habitação. Estas medidas têm como objetivo ajudar as famílias a combater o cenário económico-financeiro provocado pela política do Banco Central Europeu (BCE), que, ainda no mês passado, voltou a subir as taxas de juros diretoras. Com isso em mente, foram criadas mais três medidas, que se juntam agora às já aprovadas e instituídas.
Ler mais
Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis - candidaturas abertas
12 Setembro 2023

A melhoria da eficiência energética dos edifícios traz imensos benefícios, tanto às famílias como ao meio ambiente. Além de aumentar os níveis de conforto térmico, ajuda a reduzir a fatura da eletricidade, a dependência energética de Portugal e a emissão de gases com efeito de estufa.

Ler mais
Confiança dos consumidores e clima económico aumentam
16 Fevereiro 2023
Com o indicador do clima económico a registar uma subida em janeiro de 2023, também a confiança dos consumidores aumenta. Sinais de que a trajetória do perfil negativo está a mudar. Leia o artigo para conhecer os resultados do INE sobre a conjuntura atual em Portugal.
Ler mais